quinta-feira, 22 de março de 2012

UMA LIÇÃO DE MARKETING

Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição em sua frente um lindo gramado e diversos jardineiros autônomos para fazer aparos nestes jardins.

Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa americana contratou um destes jardineiros. Chegando em sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade, mas como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço, mesmo estando indignado com a pouca idade em questão.

Quando o garoto já havia terminado o serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone da casa, e foi prontamente atendido. Contudo, o executivo não pode deixar de ouvir a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e perguntava:

A senhora está precisando de um jardineiro?

·        Não. Eu já tenho um - respondeu.

·        Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.

·        Isso o meu jardineiro também faz.

·        Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço – disse ele.

·        Mas o meu jardineiro também faz isso...

·        Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.

·        O meu jardineiro também me atende prontamente!

·        O meu preço é um dos melhores.

·        Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.

Desligando o telefone, o executivo disse a ele:

·        Meu rapaz, você perdeu um cliente.

·        Não - respondeu o garoto. - Eu sou o jardineiro dela; estava medindo o quanto ela estava satisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário